Climatização Central

Ar condicionado Dutado

O funcionamento acontece quando o aparelho detém o ar, filtra e joga novamente no ambiente. O condicionador de ar split duto possui serpentinas com gás refrigerante, responsáveis por resfriar o ar, e um ventilador centrífugo de alta capacidade, responsável por lançar o ar refrigerado nos dutos de ventilação.
Sua estrutura é divida em duas partes: unidade interna e externa. A condensadora (unidade externa) faz o equipamento funcionar, e a evaporadora (unidade externa) climatiza e libera o fluxo de ar.

Além de atender vários ambientes ao mesmo tempo, não comprometer a estética da fachada e possuir uma melhor distribuição do ar, existem outras vantagens que você encontra nos modelos de ar condicionado split duto. Entre elas estão a economia de energia, facilidade de instalação, pouco ruído, tecnologia inverter, manutenção e limpeza facilitada.Aproveite e confira como encontrar o ar-condicionado ideal de acordo com os BTUs dos modelos.

Chiller

O sistema de refrigeração Chiller é utilizado no resfriamento de água para arrefecer o ar, equipamentos e produtos. É também uma solução muito eficaz para climatizar o ambiente e manter a temperatura do ar adequada às necessidade do cliente e local de trabalho. O modelo industrial, por sua vez, é desenvolvido para atender cargas elevadas, como máquinas de grande porte e que precisam ser resfriadas adequadamente para trabalhar de forma segura.

Um Chiller industrial é ideal para as indústrias alimentícia, farmacêutica e de petróleo e gás, além de refinarias, petroquímicas, aeroportos, estações de metrô e trem, processos de mineração e diversos outros setores que trabalham com maquinário de grande porte ou em locais com temperatura alta.
Contar com um Chiller industrial garante que o ambiente esteja devidamente climatizado, independentemente da demanda e infraestrutura do local. Para resfriar equipamentos ou o próprio ar, o resultado é sempre satisfatório.

 

Fan Coil  (Água gelada Vortex e Zen)

fancoil-vortex-carrierOs modelos Fan Coil Vortex e Vortex PRO da Carrier se adaptam a diversas aplicações e dão maior flexibilidade no desenvolvimento do seu projeto.

São equipamentos com herméticos e com um excelente sistema de isolamento térmico e acústico, projetados para atender as mais rígidas normas da ABNT, inclusive em relação à qualidade do ar interior (NBR 16401). A linha Vortex opera combinada a um sistema de água gelada, geralmente aplicado em ambientes de porte industrial ou comercial.

A grande vantagem são as dimensões reduzidas e a sua capacidade de adaptação a milhões de opções possíveis de especificação e montagem. Disponível nas capacidades de 2 a 60 TR.

 

 

A modularidade do Carrier ZEN permite que o produto seja configurado em campo para qualquer posição de montagem ou descarga do ventilador. O lado de hidráulica também pode ser facilmente invertido, tornando a flexibilidade e versatilidade de instalação as principais características do equipamento.

 

 

 

VRF

O sistema de climatização VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável) é um sistema de ar condicionado central, do tipo Multi Split, que funciona com uma única condensadora (unidade externa) ligada a varias evaporadoras (unidades internas) através de um ciclo único de refrigeração, com sistema de expansão direta onde o fluxo de gás refrigerante é variável.

Uma grande vantagem deste sistema está no controle de cada ambiente que pode funcionar independente de acordo com as programações dos usuários, sendo gerenciados pela unidade condensadora (unidade externa) que pode atender várias evaporadoras (unidade interna) distribuídas em diferentes ambientes.

Desenvolvido especialmente para residências amplas, edifícios comerciais de médio e grande porte, o sistema de climatização VRF oferece para o usuário o máximo de conforto térmico com redução de consumo elétrico;

Para o projetista ainda traz a facilidade de não precisar de dutos e casas de máquinas, podendo ser aplicado facilmente em prédios existentes.